sexta-feira, 24 de março de 2017

Opinião | "FirstBorn"


MV5BOGU1MmQ4NWMtZTU5Yi00YmY1LWE5YjUtMDkyMjY0ZjBkNzZiXkEyXkFqcGdeQXVyMTYxNjkxOQ@@._V1_
Realização: Nirpal Bhogal
Argumento: Nirpal Bhogal, Sean Hogan
Com: Antonia Thomas, Jonathan Hyde, Luke Norris, Lucy Chapell, Eileen Davis
Género: Terror

Um jovem casal de adolescentes é surpreendido com uma gravidez não planeada. A filha é acolhida com o maior dos carinhos mas a criança não vem sozinha ao mundo.

Uma entidade ameaça a segurança da família mas especialmente da criança.


Entusiasmei-me logo com o facto de Jonathan Hyde participar no filme - ganhei um carinho por ele e (quase) todos os actores da série televisiva The Strain - e depois também li algumas boas críticas ao filme e recomendações para o ver quando procurava filmes relacionados com o Annabelle. Não digo que seja parecido, mas muita gente o relacionou por causa da figura da criança em si.

Então temos esta jovem que acaba de saber que está grávida do namorado e uma coisa que me fez confusão foi logo ela ter ido sair com os amigos e embebedar-se como se não houvesse amanhã. Mas pelos vistos nunca mais fez isso.

O casal está muito bem construído, a actuação é muito boa e formam o casal "perfeito" no sentido de que nada é perfeito. Quando a criança nasce há algo maligno em volta desta. O pai pede ajuda ao avô para tratar da criança e este ensina ao seu filho e à sua nora como proteger a criança daquilo que a persegue - embora contra a vontade do pais pelos métodos alternativos utilizados.

Os anos passam e já é a própria criança, nesta altura com uma idade entre os 10 e os 12 anos, a fazer os rituais de proteção. Mas parece que o que a persegue não a vai largar tão cedo e são necessárias medidas mais drásticas. Alistair, o avô, encaminha-a para uma amiga de longa data, Elizabeth, para a "tratar". Elizabeth ensina à criança que tem de enfrentar aquilo que a persegue desde que nasceu. Tudo corre bem. Mas há sempre um mas...

Quem quer salvar quem aqui? Quem realmente se salva? Quem tem a melhor das intenções e quem se aproveita de quem?

Um filme cheio de mistérios e de surpresas das quais não suspeitamos até que aconteçam!

Classificação: 6,75/10
name

0 comentários:

Enviar um comentário