quinta-feira, 16 de março de 2017

Opinião | "Jeepers Creepers"


MV5BNjkwMjcxNDc0MV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTYxMzQ3._V1_
Realização: Victor Salva
Argumento: Victor Salva
Com: Gina Phillips, Justin Long, Jonathan Breck, Patricia Belcher, Eileen Brennan
Género: Terror, Mistério

Dois irmãos, Darry (Justin Long) e Trish (Gina Phillips), viajam de volta a casa e durante a longa viagem testemunham algo muito estranho: alguém a deitar corpos enrolados em lençóis e amarrados com cordas para dentro de um enorme tubo de plástico que dá para o sub-solo. Darry está disposto a ir ver o que se passa porque, a seu ver, alguém pode estar em perigo, e a sua irmã acompanha-o contrariada.

Darry acaba por escorregar para dentro do tubo e descobre um cenário macabro: uma caverna cheia de corpos semi-desmembrados e cozidos de volta, mesmo com partes que não são as que lhes pertencem. Darry consegue sair daquele local e, em conjunto com Trish, vão procurar ajuda. Mas eles não sabem que o indíviduo misterioso sabe que eles estiveram no local. Este persegue-os sem cessar.

O que será que os persegue? Qual é a sua história? Por que razão os persegue pela estrada fora, vão onde vão?





Por mais que Trish tenha dito ao seu irmão "Sabes aquela parte nos filmes de terror em que alguém faz uma coisa muito estúpida e toda a gente o odeia por isso? Esta é essa situação" quando ele quis descer o tubo à força para ver o que estava lá dentro e eventualmente deixou-o cair porque começaram a sair ratazanas lá de dentro. Começa logo aí o aviso de que vai haver alguém a fazer coisas muito estúpidas. Até porque ela começa por querer ir para casa sem querer saber o que se passa, como uma pessoa normal faria, mas o seu irmã fala-lhe ao coração dizendo que se fosse ela lá em baixo também ia querer que alguém salvasse.

Só podia correr mal, ou não fosse isto um filme de terror.

Os irmãs acabam por receber ajuda mas nada os pode salvar daquilo que os persegue - corre toda a estrada com uma carrinha de cima a baixo à procura da próxima vítima e guia-se pelo cheiro do medo - é isso? - e daí faz a sua próxima vítima.

Jezelle (Patricia Belcher) conhece a história daquilo que os persegue e tenta ajudá-los. Esta ajuda a polícia regional a investigar os casos mais complicados, dado que é medium e parece que já os ajudou muito no passado.

É um bom filme, gostei do toque de realidade no que toca às acções dos personagens - primeiramente Trish e depois Barry - em relação ao perseguidor/predador. Este predador está também muito bem construído e a história é sólida. O argumento vai directamente ao assunto sem muitos rodeios e mistérios sobre isso, mas claro que tem o seu quê de mistério para nos manter agarrados à televisão.

O filme tem já uma sequela (2003), lançada dois anos depois do original (2001) e Victor Salva, realizador e argumentista, confirmou já o terceiro filme. No entanto, o terceiro filme ainda não tem data prevista para lançamento, apenas que poderá ser lançado ainda este ano.

Classificação: 8/10
name

1 comentário:

  1. […] espécie de “Terror nas Montanhas” misturado com “Jeepers Creepers” e “A Descida” no que toca à criatura e à história. Foi uma história bem […]

    ResponderEliminar